sexta-feira, 7 de maio de 2010

ONU: Lula é "Campeão Mundial na Luta contra a Fome"

Matéria da Rádio ONU.


07/05/2010

Presidente irá receber o prêmio do Programa Mundial de Alimentos, PMA, na segunda-feira durante "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar"; entrega será feita em Brasília pela diretora executiva da agência da ONU, Josette Sheeran.

A diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos, PMA, Josette Sheeran, inicia no domingo, 9 de maio, visita de dois dias ao Brasil onde deve entregar ao presidente Lula o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome".

Segundo a agência da ONU, no primeiro dia em solo brasileiro Sheeran deve visitar projetos do programa 'Fome Zero' em cidades próximas a Brasília para conferir o impacto da iniciativa na vida das famílias pobres.

Países Africanos
Na segunda, dia 10, a diretora executiva do PMA participa do encontro "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar", uma reunião de alto nível promovida pelo governo do Brasil, onde estarão ministros da agricultura de vários países africanos.

Segundo o PMA, durante o "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar", Josette Sheeran deve entregar ao presidente brasileiro o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome".
O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unic-Rio, Giancarlo Summa, falou à Rádio ONU sobre a importância do prêmio.
"É um reconhecimento do papel que o Brasil desempenha na luta contra fome, seja internamente e no cenário internacional. O Brasil está empenhado na África em cooperação técnica com dezenas de países", afirmou.
Erradicação da Fome

Segundo o PMA, o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti, onde militares brasileiros da Minustah tiveram papel fundamental na distribuição de alimentos. O prêmio representa ainda o reconhecimento dos esforços do governo do pais no cumprimento das Metas do Milênio.

Nenhum comentário: