quinta-feira, 4 de março de 2010

G1: Lula e Dilma se diferenciam por saber ouvir, segundo Abílio Diniz.

Matéria do G1

Aqui, há outra opinião, bem parecida, sobre como Lula trabalha.

Lá no final, muito bom, ele diz que seria deselegante comparar os Governos Lula e FHC. Certamente, não é porque eles se equivalem.


Executivo do Pão de Açúcar negou que estivesse declarando voto.
Ministra pré-candidata ao Planalto é 'bem informada' e 'ouve muito', disse.
Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo

Questionado, o empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede de varejo do país, disse nesta quinta-feira (4), que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, tem condições de levar adiante o que chamou de “legado” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não há dúvida nenhuma que o presidente Lula deixou um legado para esse país, que não vai ser perdido. Esse legado passa por crescimento, por aumento de emprego e por distribuição de renda”, disse, durante coletiva em que anunciou o novo presidente da companhia, o executivo Enéas Pestana.

Diniz afirmou que uma das qualidades do presidente é ouvir. “Ele pergunta, ouve. Pergunta, ouve. Você já viu político que ouve? Ele ouve, ouve, ouve. É impressionante”, disse.

Em seguida, foi questionado sobre a ministra, e transferiu os elogios a ela. “A Dilma ouve muito mais do que vocês podem imaginar. Por que será que eu gosto da Dilma? Porque ela é ministra da Casa Civil e eu me encanto com ministra da Casa Civil? Não, eu gosto da Dilma porque eu conheço ela (sic)”, respondeu.
Ele afirmou que a ministra “precisa” conseguir “se mostrar como uma pessoa normal” para que as pessoas “tenham realmente uma ideia de quem é a Dilma”.

Diniz negou que isso significasse que ele irá votar na ministra para a Presidência da República. “Só estou falando de quem eu sou amigo e [por quem] tenho admiração. Ela pergunta, se informa, é muito bem informada. Alguns temas, conhece profundamente. Infra-estrutura, conhece profundamente. Conhece empresa.”

Questionado se a ministra teria condições de levar adiante o legado de Lula, Diniz respondeu: “A Dilma tem toda condição pelos conhecimentos dela, até porque o Lula vai ajudar, ele não vai ficar omisso. É claro, pode tirar uma semana de férias ou coisa parecida para descansar, mas acho que ele vai ajudar, sem dúvida nenhuma.”

O empresário não quis fazer uma comparação entre os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Questionado, ele respondeu que seria “deselegante” falar sobre os dois governos. “Essa comparação quem tem que fazer são vocês. Vocês têm todos os números”, disse.

Ele também disse que não faria comparações com o governador de São Paulo, José Serra, possível candidato tucano ao Palácio do Planalto. “São duas pessoas vencedoras, excelentes”, disse, sobre Serra e Dilma.

Nenhum comentário: