domingo, 24 de janeiro de 2010

The Economist: no BRASIL, há mais LIBERDADE hoje do que havia em 2001.

Talvez a revista seja um antro de petralhas ou de miseráveis comprados com bolsa-família. Talvez a publicação só conheça o Brasil por meio do filme do Fábio Barreto. Ou, por fim, talvez o governo tenha comprado elogios com publicidade, dentro da máquinia de propaganda movida na Secretaria de Comunicação. Porque, verdade, não pode ser.

Será que eles não vêm as tendências stalinistas do Governo Lula? Será que não percebem que está se estabelecendo por aqui uma terrível ditadura sindical? Será que não se dão conta de que a liberdade de expressão está sob iminente destruição pelo comissariado petralha?

Pois parece que não.

Segundo avaliação da Freedom House, em pesquisa publicada pela The Economist e que chegou a mim por aqui, o Brasil é mais livre hoje que era 8 anos atrás. Como consta na arte da revista reproduzida abaixo, no apagar das luzes do governo do Príncipe Democráta, FHC, em 2001, o país era apenas "parcialmente livre". Hoje, em plena ditadura sindicalista - como são cegos, meu Deus -, o país seria LIVRE, assim como França, Alemanha, EUA, Canadá e praticamente toda Europa Ocidental.

Isso, em um cenário e por um parâmetro segundo os quais, em termos mundiais, a liberdade declinou no mesmo período.



Nenhum comentário: