quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Comunique-se: jornalistas criam portal de notícias voltado para finanças e negócios do Nordeste.

Segue a matéria do Comunique-se.

Cegada por seus preconceitos e decidida a fazer crer que nada acontecia Brasil a fora, nossa grande mídia, concentrada no eixo São Paulo-Rio, comeu mosca. Não viu que o nordeste crescia, e, com ele, uma demanda específica, e, com ela, um mercado - agora, quem sabe, ocupado pelo novo portal de notícias.

BOA SORTE!


Da Redação

As jornalistas Vitória Alcântara, Acássia Deliê, Paula Felix, Mariana Vilela e Carla Serqueira acabaram de lançar o portal de notícias Tendências e Mercado, voltado para finanças e negócios dos nove estados do Nordeste. “Tive a ideia de desenvolver o portal quando percebi uma demanda grande e reprimida sobre notícias que abordassem a economia nordestina”, explica a idealizadora do projeto, Vitória Alcântara, que atua há dez anos no jornalismo.

Além das jornalistas, o Tendências e Mercado conta com profissionais na área de Planejamento e Tecnologia da Informação.

O portal é dividido em editorias como Negócios, Empresas e Finanças, além de seções e colunas turismo, inovação, beleza, moda, cultura, empreendedorismo, investimentos, entre outros. O site também reúne informações sobre cursos, eventos e oportunidades.

O novo veículo oferece um espaço para publicidade gratuita de ONGs, com banners veiculados no portal. A primeira campanha é do Instituto Akatu, que defende o consumo consciente.

Nenhum comentário: